Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

sábado, 3 de abril de 2010

TEMPO DE RESSUREIÇÃO

Para os cristãos, a Páscoa tem dois momentos. De acordo com o calendário judaico, no primeiro, é celebrada uma festa que dura 8 dias e comemora a saída dos israelitas do Egito em busca da Terra Prometida. O segundo momento é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo. Duas passagens: da escravidão para a liberdade e da morte para a vida.
Para o comércio, o período é a oportunidade de lucros com a venda de produtos que, com os anos, foram associados à data. Mais do que atos meramente simbólicos ou religiosos, a Páscoa é, verdadeiramente, tempo de reconciliação com Deus e com as pessoas. Reconciliação estimulada por uma história de vida de mais de dois mil anos atrás, mas que ainda permanece forte e viva em todas as sociedades, independente de raça ou cultura.
Um homem, aparentemente, comum, conseguiu influenciar multidões e estabelecer um novo estilo de vida. Para um povo sem perspectiva de vida, ele anunciou esperança. Para corações endurecidos pelo ódio, mostrou o poder transformador do amor. Mesmo assim, a mesma multidão que tanto aprendeu, foi a mesma que pediu sua morte.
Sensacionalismo ou não, o que a humanidade sabe hoje, é o que as produções cinematográficas reproduzem. Mas, diferente das obras de ficção, essa história tem o poder de mudar vidas a partir do reconhecimento do sacrifício de Jesus. Foi a maior prova de amor que alguém poderia dar.
O exemplo de Jesus mostra que, muitas vezes precisamos morrer para podermos viver. O desejo Dele é que todo dia ressuscite dentro de nós, o perdão, o amor, sonhos, esperanças… O próprio Jesus precisa ressuscitar a cada dia no coração de quem crer que a vida é um PRESENTE e como todo presente, ela precisa trazer felicidade, menos quando as situações são contrárias.
A prática da fé é senão o corajoso ato de avançar com espírito de leão nas horas cruciais ou nos momentos que surgem as dificuldades.
Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades.
Jesus prometeu uma nova vida e Ele não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia.
O SOBRE-MUITAS-COISAS DESEJA À TODOS OS LEITORES UMA FELIZ PÁSCOA! Aproveitem o momento para ressuscitar em seus corações, valores eternos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pq vc foi embora?
Gosto muito do seu trabalho como repórter. Vc é uma execelente profissional.

João Medeiros