Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

sábado, 15 de maio de 2010

Frases e diálogos que tornaram filmes inesquecíveis

Quantas vezes ficamos por dias com aquela frase na cabeça? ‘Sem querer querendo’ – como diria o filósofo Chaves – algumas passam a fazer parte do nosso vocabulário.

Existem aquelas expressões que usamos quando alguma coisa não faz sentido: “ËT telefone Casa” (E.T, O Extraterrestre); quando queremos chamar um amigo bola: “Wilsoooooooonnnnnnnn!” (O Náufrago); pessoas esquecidas - como minha amiga Wal Nascimento - ganham nome de personagens famosos como ‘Dolly’ (Procurando Nemo) ou “Tom dez segundos”: “Oi, meu nome é Tom!” (Como se fosse a primeira vez); existem as frases de encorajamento: “Que a força esteja com você” (Star Wars); quando a pessoinha não se quieta: “Eu me remexo muito” (Madagascar); aquela apresentação que é moral: “Meu nome é Bond, James Bond!” (007); perguntas que exprimem ansiedade: “A gente já chegou?” (Shrek); frases sinistras: “Eu vejo pessoas mortas” (O Sexto Sentido); aquelas que ameaçam: “Quem é você? Seu pior pesadelo” (Rambo); aquela que traz esperança: “Eu voltareeeei” (Exterminador do Futuro); a que só funciona se mudar o tom de voz na hora da pronúncia: “Meu precioso” (O Senhor dos Anéis – As Duas Torres) e ainda, aquelas expressões que a gente nem sabe o que significa: “Hakuna Matata!" (O Rei Leão).

É… “Elementar , meu caro Watson” (Sherlock Holmes)! Não se pode negar que algumas frases simplesmente "grudam" e passam a ser realmente nossa. E se alguém cobrar direitos autorais… “Põe na conta da Papa!” (Tropa de Elite).

* Fiz uma lista de algumas frases ditas em filmes que assisti, e seja por serem engraçadas, seja pelo contexto ou por conter uma ideia brilhante, elas me fizeram parar e dizer: “Taí, gostei!”
Então… “No devia está rolando una grande fiesta?!?” (Shrek). “Que os jogos comecem!” (Jogos Mortais)

“Às vezes, quando a gente perde, a gente ganha” (Amor Além da Vida).
"Nunca deixe que o medo de perder, te impeça de jogar" (Nova Cinderela)
“Grandes poderes exigem grandes responsabilidades” (Homem Aranha)
“Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo só porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final” (À Procura da Felicidade).
“Eu te amo, mas não me faça escolher, porque vai ser ele… Sempre foi ele!” (Lua Nova). (Xiiii... Essa me parece BEM familiar)
“Você não pode perder alguém que nunca teve” (Como Perder um Homem em 10 dias). (Xiiii²…)
“A única pessoa que eu não posso estar junto é aquela que eu mais queria entregar meu coração”. (“A Casa do Lago”). (Xiii³…)
“Odeio não conseguir te odiar por mais que eu tente ou por menos que você faça…”. (10 Coisas que eu odeio em você)
“Não tente fazer, faça ou não faça.” (Star Wars)
“O que você faz nesta vida ecoa na eternidade” (O Gladiador)
"Mantenha seus amigos por perto e os seus inimigos mais perto ainda." (O Poderoso Chefão 2)
"Carpe diem. Aproveitem o dia. Façam suas vidas serem extraordinárias." (Sociedade dos Poetas Mortos)
“O coração de uma mulher é um oceano de segredos.” (Titanic). (Verdade!)
“Ele me salvou de todas as maneiras que alguém poderia ser salvo.” (“Titanic”)
“Descubra quem você é, e seja de propósito.” (Um Amor para Recordar)
“As pessoas mais difíceis de serem amadas, normalmente são as que mais precisam de amor.” (Amor Além da Vida)
“Não importa quanto os dias sejam perfeitos, eles sempre têm que acabar”. (Crepúsculo)
“Às vezes para fazer as coisas certas, devemos desistir dos nossos sonhos”. (Homem-Aranha 2)
O amor verdadeiro levamos conosco". (P.S Eu Te Amo)

Para finalizar ainda tem aqueles diálogos que, de tanto assistir, a gente acaba falando junto com os personagens:

TITANIC:
Jack: Você é boba Rose! Por que você fez isso?
Rose: Se você pula, eu pulo... Lembra?

SHREK 1:
Shrek: Eu… eu te amo!
Fiona: Mesmo?
Shrek: Mesmo, mesmo.

GHOST – DO OUTRO LADO DA VIDA:
_ Eu te amo…
_ Ainda?
_ Hoje e sempre!
_ Idem!
_ Idem… (é mais ou menos assim… não me lembro muito bem)

Quem se lembrar de mais alguma frase ou expressão marcante do cinema, fique à vontade para aumentar a lista!

“Hasta La Vista, Baby” (Exterminador do Futuro)

43 comentários:

J.Marcos disse...

Amiga, faltou o do cidade de Deus:
Dadinho é o car* meu nome é Ze pequeno por*
Hehe

Unknown disse...

Pow.. cara.. ADOREI. simplesmente muitas dessas frases me perseguem!! eu adoro repeti-las.. Tem umas que em inglês são bem melhor!!
posso roubar esse post pra mim??.. srsrsrsrsrsrsrs...

E no final de Titanic a velhinha anda descalça sobre nas grades e antes de jogar o diamente no mar / aquele climax.. e solta aquele imcomparével "ohoo"..
kkkkkkkkkkkkkk mto bacana!!

Tropa de Elite: ".. essa p*c* não é mais minha.."

bjs bjs

Carla

Ângela Cavalcante disse...

Ângela Cavalcante disse...
Aff....... Censura!!!! hehehe

Por falar em Cidade de DEus... lembrei de Tropa de Elite... Faltou: PEDE PRA SAIR!

hehehe

Unknown disse...

Amiga!!! tem essa aqui ó:
"Uma árvore cersce ao redor de suas feridas, mesmo que um galho quebre, ela não para de crescer" ( o diário de uma princesa")E essa tambem" ao infinito e além..." Toy story. Show, né? Essa marcou minha vida

Ângela Cavalcante disse...

Lembrei de outra:

POR VOCÊ EU FARIA ISSO MIL VEZES! (Caçador de Pipas)

Ângela Cavalcante disse...

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (Diálogo do original Alice in Wonderland, de Tim Burton)

Alice: Você acha que estou enlouquecendo?

Pai dela: Sim. Está ficando louca, maluca. Perdeu a razão.
Mas posso te contar um segredo? As melhores pessoas são.

Ângela Cavalcante disse...

Alice: Isso é impossível!
Chapeleiro Maluco: Só se você acreditar que é.
(Alice no País das Maravilhas)

Ângela Cavalcante disse...

Algumas de CLICK:
(Diálogo) - Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém...
- Tá, só toma cuidado para não decepcionar as pessoas erradas!
=============================
(Conversa por Bilhete) - Você ainda vai me amar amanhã cedo?
- Para todo sempre!
=============================
Morte: Pessoas boas merecem uma oportunidade!
=============================
No final do arco-íris não existem potes de ouro. São apenas cereais...
=============================

Ângela Cavalcante disse...

TROPA DE ELITE 2: "QUANDO UM JORNALISTA SENTE CHEIRO DE FURO, NINGUÉM SEGURA!" (Ten. Cel. Nascimento)

Ângela Cavalcante disse...

Roy (Tom Cruise): UM DIA é uma expressão perigosa! É só um código para NUNCA. (ENCONTRO EXPLOSIVO)

Ângela Cavalcante disse...

Todo homem pode ser um príncipe encantado, só precisa ter o cavalo certo – Filme: CONSELHEIRO AMOROSO

Ângela Cavalcante disse...

A VIDA NÃO É QUANTAS VEZES VOCÊ RESPIROU, MAS QUANTOS MOMENTOS TE DEIXARAM SEM FÔLEGO (Conselheiro Amoroso)

Ângela Cavalcante disse...

ESQUADRÃO CLASSE A: Se me der um minuto, sou bom. Se me der uma hora, sou ótimo. Se me der seis meses, eu sou imbatível!
(Cel. Aníbal Smith)

Angela disse...

Adorei seu blog, amei seu texto!

Já estou seguindo.

Ah, gostei do seu nome tb...ahahahaha


Bjs
(outra) Angela

Ângela Cavalcante disse...

rsrrs
tbm AMEI o seu nome!!! rs
Fica à vontade para dar uma passadinha por aqui quando quiser!
bj

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ângela Cavalcante disse...

As grandes IDEIAS são como as grandes PAIXÕES: não morrem! Só esperam o momento certo para voltarem a existir (A Mulher Invisível)

Ângela Cavalcante disse...

"Não sou perfeito, mas você deveria ter me esperado, eu valia a pena." (Os Mercenários)

Ângela Cavalcante disse...

"Não são nossas atitudes que mostram quem realmente somos, são nossas escolhas." (Harry Potter)

Ângela Cavalcante disse...

"Você é a minha vida. Você é a única coisa que eu me incomodaria em perder." (Crepúsculo)

Ângela Cavalcante disse...

"Tudo ia bem comigo até você chegar." (Um Amor para Recordar)

Ângela Cavalcante disse...

"Eu não vou falar que eu não consigo viver sem você, porque eu consigo. Eu só não quero." (Dizem por aí.)

Ângela Cavalcante disse...

"Eu acho que sentiria a sua falta até mesmo sem te conhecer." (Muito Bem Acompanhada)

Ângela Cavalcante disse...

As lojas nunca são gentis com pessoas. Elas são gentis com cartões de crédito. (Uma Linda Mulher)

Ângela Cavalcante disse...

"Ela aprendeu a viver, ele aprendeu a amar." (Outono em Nova York)

Ângela Cavalcante disse...

"Me ajoelho diante de ti não como um príncipe, mas como um homem apaixonado..." (Para Sempre Cinderela)

Ângela Cavalcante disse...

"Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou." (O Senhor dos Anéis)

Ângela Cavalcante disse...

É como dizem: taxistas são como os bar mans: conhecemos os problemas do coração. (Antes que termine o dia)

Ângela Cavalcante disse...

O laço entre irmãos é a espada que defende o nosso império e eu oro para que essa permaneça forte.
(Príncipe da Pérsia)

Ângela Cavalcante disse...

Quando eu contar até três, você abre os olhos. O passado acabou, o mundo é um bom lugar e vai dar tudo certo! (UM SONHO POSSÍVEL)

Ângela Cavalcante disse...

Um cara que faz uma cadeira legal não deve dinheiro pra todos os que fizeram antes. Eles me procuraram com uma ideia e eu tive outra melhor. (A REDE SOCIAL)

Ângela Cavalcante disse...

Você ver o bem em todo mundo mesmo quando ele não existe. Tá vivendo uma fantasia!
Não existe coelhinho da Páscoa!
Nem a fada do dente... Nem a Rainha da Inglaterra!!! (MEGAMENTE)

Ângela Cavalcante disse...

Por que vc quer tanto isso?
_ Porque me disseram que eu não conseguiria!
(HOMENS DE HONRA)

Ângela Cavalcante disse...

DUVIDE que as estrelas sejam fogo,
Duvide que o sol se mova,
Duvide que a verdade seja mentirosa,
Mas nunca duvides que eu te amo. (CARTAS PARA JULIETA)

Ângela Cavalcante disse...

_ Então por que eu estou me sentindo como um estudante num domingo? É quase amanhã e eu não quero ir embora.

_ Nem eu. E eu sempre gostei da escola. (CARTAS PARA JULIETA)

Ângela Cavalcante disse...

É difícil imaginar um amor como de Julieta...
Um amor que nos faça abandonar entes queridos,
Que nos faça cruzar oceanos...
Mas eu gostaria de acreditar que se um dia eu sentir esse amor, terei coragem de persegui-lo.
(cARTAS PARA JULIETA)

Ângela Cavalcante disse...

Não há limite de tempo... Comece quando você quiser!
Você pode mudar ou ficar como está... Não há regras pra esse tipo de coisa.
Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa...
Espero que encare de forma positiva.
Espero que veja coisas que surpreendam você,
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes,
Espero que conheça pessoas com o ponto de vista diferente,
Espero que tenha uma vida da qual você orgulhe.
E se você descobrir que não tem,
Espero que tenha forças para conseguir começar novamente!
(O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON)

Ângela Cavalcante disse...

Algumas pessoas nascem para sentar na margem de um rio,
Outras são atingidas por um raio.
Algumas têm ouvido pra música,
Outras são artistas.
Algumas nadam,
Outras fabricam botões.
Algumas conhecem Shaskpeare,
Outras são mães.
E algumas pessoas dançam...
(O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON)

Ângela Cavalcante disse...

É no coração que todas as guerras são ganhas.
(Avatar - O Último Mestre do Ar)

Ângela Cavalcante disse...

A AVENTURA ESTÁ LÁ FORA! (UP)

Ângela Cavalcante disse...

Nós vamos apanhar bonito mas vamos cair batendo! (GIGANTES DE AÇO)

Ângela Cavalcante disse...

HAPPY FEET 2: "Ás vezes é preciso recuar para poder seguir em frente!"

Gaby disse...

Adorei