Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Santarém: Comunitários “tiram onda” na era da tecnologia e da informação

Gostei da reportagem “A nova onda do rádio em Santarém”, publicada hoje (14) no site zerohora.clicrbs.com.br, que aborda o trabalho desenvolvido com jovens de comunidades do interior de Santarém (PA), por meio da Rede Mocoronga de Comunicação Comunitária.
O projeto que é desenvolvido pelo Saúde & Alegria, promove oficinas onde os comunitários contam história do local onde vivem. As produções são em forma de boletins para o rádio ou notícias para o jornal comunitário.
A atividade virou “febre”. Começou com rádio, foi para o impresso, passando pela produção de vídeos e documentários, e agora estão todos on line, com a instalação de telecentros movidos à energia solar.
Iniciativa louvável! Reportagem bacana!


Nota:
Só achei que a linguagem utilizada na reportagem poderia ser mais precisa. Quem não conhece Santarém, pensa que a cidade é deficiente na área de comunicação, portanto, desprovida de conhecimentos sobre rádio, TV e internet. É importante dizer, que esse excelente projeto é realizado em comunidades localizadas na zona rural da cidade, onde realmente, tecnologia e informação precisam ser introduzidas.

Nenhum comentário: