Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Estranha Alegria

As palavras mais extravagantes usadas para expressar a minha felicidade seriam insuficientes para definir essa sensação de explosão (Isso tá parecendo “Querido Diário”… Mas enfim).
A Felicidade (palavra que precisa ser redigida com “F” maiúsculo) é acima de tudo uma decisão. “Eu decido sorrir…”; “Eu decido achar graça das coisas bobas e das, realmente, engraçadas”; “Eu decido que o meu sorriso não é apenas uma súbita vontade de movimentar lábios”; “Eu decido que a minha Alegria terá o poder de atrair coisas boas para mim e para todos os que amo”; “Eu decido que o meu riso irá curar dores físicas e emocionais…”; “Eu decido que a minha Felicidade só depende de uma pessoa: Jesus!”; “Eu decido…”; “Eu decido…”; e “Eu decido…”!
Muitas vezes, fazemos de nossa vida um acúmulo de rancor, medo, raiva, ódio, falta de perdão… Essa sujeira fica quietinha para depois “explodir” com a nossa vontade de ser Feliz. Todo esse lixo deve ser levado a sério, ao ponto de querermos expulsá-lo de dentro de nós. A ponto de nos incomodar a buscar soluções. Não sério a ponto de decidirmos que temos motivos para “cultivar” essa sujeira.


(aiaiaiai... tenho que ir para Facu! Depois termino de escrever....)

Retornando... O que era mesmo? (blá, blá, blá...) Ah, sujeira que tem que ser limpa! Pois bem...

Parte II:
Deixei que muita coisa acumulasse. Pensei que estava sendo forte! Besteira... Tava é afundando!
Foi preciso abrir mão de muita coisa. Mas sabe aquela frase: "Quando se perde, aí que se ganha!"?. É isso! Quando "tirei a armadura" e percebi que estava perdendo tudo o que realmente era de valor... Aceitei as mudanças! Aceitei ser conduzida!
Já nem lembrava mais como é gostoso sorrir com a alma! Dar aquela gargalhada escândalosa e ao final, concluir: eu tô feliz! Eu tenho motivos!
É tão bom pensar em alguém que no passado não agiu de forma legal, e ainda conseguir identificar qualidades que fazem daquela pessoa, um ser especial!
É tão bom voltar a acreditar e confiar em Deus com todas as minhas forças... E saber que Ele nunca me abandonou. Apenas me deixou fazer escolhas e quando viu que elas estavam me fazendo sofrer, providenciou salvamento!
A minha vida é um milagre! Ter o meu sorriso de volta é um milagre! Ser aceita por Deus novamente é a maior prova de Amor que Ele poderia me dá.
Ah........... Meu sorriso representa o alívio de saber que posso recomeçar de maneira inteligente!

3 comentários:

Ângela Cavalcante disse...

Amo essa foto do post!
Por causa da Zairinha lá atrás! Lindaaaaaaaa!!!!!!!!

SAUDADES!!!!!!
TE AMO pra sempre miguxa!!!!!!!

marcos disse...

Nossa,me emocionou minha amiga...Gostei de ver,é assim mesmo..(vc sabe do que eu falo).Bjus

Ângela Cavalcante disse...

Rsrsrs
É... e agradeço muito a Deus por ter sua amizade! Ela tem me ajudado muito! Tenho aprendido bastante!
Bjs migo