Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

domingo, 8 de agosto de 2010

Endereço Eletrônico e o Mercado de Trabalho

Enviar o currículo pela internet significa praticidade. Porém, muitos candidatos se preocupam tanto com a estrutura que acabam esquecendo outros detalhes que fazem toda a diferença. Como por exemplo, o endereço eletrônico, ou seu o e-mail.

É cada um: loira-dengosa@…, morenorebelde@…, hta-da-noite@…, danadinha.girl@…, garoto.sex@… e por aí vai!

Beleza! A pessoa pode até ter um desses, mas, deveria ter outro para assuntos sérios e importantes, como se candidatar à uma vaga de emprego. O candidato não pode esquecer que está sendo avaliado. Normalmente as empresas exigem seriedade e postura. Alguns 'vacilos' podem distanciar o pretendente da tão desejada vaga, e tudo isso, por causa de um “simples nome”.

O uso de nomes inusitados muitas vezes é motivado pela falta de opções e cada vez, fica mais difícil. Nem por isso, a pessoa tem que apelar. Usar números, iniciais do sobrenome ou da cidade onde mora são dicas que podem ajudar.

Outro cuidado que a pessoa deve ter é com os sites de relacionamentos. Tem empregador que “fuça” mesmo a vida do candidato. Participar de comunidades como “Odeio acordar cedo” ou “Odeio meu chefe”, podem distanciar qualquer pessoa do mercado de trabalho.

Nenhum comentário: