Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Coyotes X Arsenal


Amanhã (5) tem “Duelo de Titãs” a partir das 14h no Campo dos Servidores Públicos.
Coyotes de Sinop enfrenta Arsenal de Cuiabá. Uma disputa que promete grandes emoções a quem curte Futebol Americano.


No feriado, aproveitei para dar uma “espiadinha” (como diria meu chegado Bial) no treino dos meninos do Coyotes. A equipe treinou jogadas táticas e estratégicas.

Sinceramente? Demorou pra eu entender o que tava acontecendo naquele campo e tenho certeza que ainda não “saquei” direito a lógica da modalidade. É um empurra-empurra... entradas violentas... E ninguém leva cartão!

Não entendi as regras! Mas tudo bem... Não vou exigir muito de mim! Até quando é futebol tradicional, com bola no pé, eu fico “voando” durante as jogadas… Toda hora tenho que perguntar: “O que aconteceu?”.

Ontem, no treino dos Coyotes, fiz quase a mesma coisa. Fiquei de ouvido atento aos 'comentários paralelos' para entender melhor o jogo. Mas é meio complicado. Só sei que tem que somar pontos! Quem entra na área ao fundo do campo adversário (endzone) com a posse de bola (touchdown), ganha 6 pontos e tem direito a pontapé livre a gol. Só sei isso!

Mas tudo bem… Faço parte da torcida e não da equipe técnica! Amanhã, quando o povo gritar, eu grito. Se reclamarem, eu acompanho. Hum... Tomara que eu não me empolgue e vibre junto com a torcida adversária. Senão… encroachment pra mim!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Angela.. você está com toda a razão, este é um esporte que ainda não é compreendido pela maioria da população, mas posso lhe afirmar que não é um esporte só de empurrões, é um esporte que exige muita disciplina, estratégia, e união da equipe, no entanto, é um esporte de contato que exige dos atletas muita força, raça... e determinação no cumprimento de seus objetivos. Tenho certeza que este é o esporte que mais vem crescendo nos últimos anos no Brasil, e nosso estado é prova deste crescimento. O importante é procurar entender e valorizar este esporte.
Jeferson - Guard Cuiabá Arsenal

Ângela Cavalcante disse...

Olá Jeferson!
Confesso que o Futebol Americano despertou muita curiosidade! Já andei "estudando" só para entender melhor a modalidade! rsrs
O esporte precisa ser mais divulgado! MT precisa saber que aqui, existem equipes promissoras!

Sucesso!

Anônimo disse...

Obrigado pela força...precissamos de mais pessoas que divulguem nosso esporte....esporte esse que damos sangue por ele...obrigadooo...BITURUNA #74 OL

Ângela Cavalcante disse...

Sou fã desse esporte e acho super legal toda essa dedicação de vcs!!

A Equipe tem futuro! ... E Presente!

Sucesso!