Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que estou lendo…

Sutis invasores – O perigo dos pequenos tropeços, de Márcio Valadão.

Sonhos são como flores que, no devido tempo, brotam do nosso coração.
Todas as nossas conquistas são frutos desses sonhos e desejos, sentimentos legítimos de um coração que anseia por vitórias.
Nossa vida é como uma vinha cheia de flores (sonhos) que, em breve poderão se transformar em frutos. Como poderão se esta é a finalidade das flores?
É porque existem as “raposinhas”, invasores sutis, que podem destruí-las na época em que, no auge do viço, frutificariam.

[…] Caçar raposas grandes é fácil, porque rapidamente as identificamos. Entretanto, a palavra fala de raposinhas, porque elas são muito mais astutas, dissimuladas e, por isso, facilmente nos enganam. Essas suas características as tornam mais perigosas e capazes de destruir as flores. (VALADÃO, 2003, p. 12)

Assim acontece conosco. Jamais tropeçaremos numa montanha. Geralmente, tropeçamos em pedrinhas.
Quando nossos sonhos estão perto de se realizar, vem “coisas mínimas” (raposinhas) que podem penetrar em nossas vidas e causar enormes estragos!
Pastor Márcio identifica e nomeia alguns desses invasores que podem impedir que nossos sonhos se concretizem: Inveja, murmuração, fofoca, orgulho, mentira, ira, concupiscência, ociosidade, indiferença, amizade com o mundo, incredulidade e falta de perdão. O autor apresenta formas de atuação dessas “raposinhas” e mostra como o leitor deve proceder para evitar que esses invasores destruam seus sonhos. Não devemos deixar que coisas mínimas nos impeçam de crescer.
SE NÃO CRESCEMOS, REGREDIMOS. NINGUÉM FICA PARADO NO TEMPO.

Nenhum comentário: