Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

domingo, 12 de outubro de 2008

Jungle Marathon 2008

Aventura na Floresta Nacional do Tapajós!
É a quarta edição da Maratona de Selva.
De Santarém, Oeste do Pará, até Itapuama, uma das vinte e nove comunidades que compõem a Flona Tapajós, a viagem foi feita de barco.
Na chegada, eles foram orientados quanto aos perigos da selva.
Na bagagem, somente o indispensável: kit de sobrevivência e alimentos para sete dias.
A Floresta que exibe beleza e encanto reserva surpresas que podem tirar o maratonista da competição, como plantas e animais. Portanto, menos presa e mais atenção são segredos dessa prova de auto-suficiência.
Mais do que um simples programa de aventura, a maratona de selva impõe testes de superação, que exigem, além muita disposição, coragem para encarar inúmeras subidas e descidas...

travessia de igarapés...

muita lama...

sem falar no calor e a umidade.

Esse competidor, do sorriso lindo, na foto abaixo, começou a primeira etapa muito alegre,

mas durante a corrida, teve um problema no joelho . Mas não parou! Na floresta encontrou o que faltava para improvisar um curativo e seguir na disputa: dois gravetos para segurar o pano em volta do ferimento. Ah, se a bateria da minha câmera fotográfica não me abandonasse... agora tinha foto para ilustrar essa criatividade...

Esse outro maratonista não estava sozinho... Na mochila, o macaquinho de pelúcia, que carinhosamente, batizei de "Mamaco". Que beautiful!

Todos os obstáculos e quedas da primeira etapa, foram registrados pela lente da câmera filmadora do Repcine José Rodrigues, que também pegou as quedas dele!!! kkkkkk

Isso sem falar numa bajara que deixou o repórter Walter Frois (TV Amazônia), muito "p" da vida!!! kkkkkkk

Entre quedas e tombadas, os oitenta e oito maratonistas de cartoze países precisam percorrer, mais duzentos quilômetros de mata fechada.
São seis etapas em sete dias.
A chegada em Alter-do-Chão, está prevista para sexta-feira (17/10)

Jungle!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Gil Serique: Culture, Windsurf & Wildlife In the Amazon disse...

Ta tudo pronto pra edição 2009ÇÃO 2009.
Serão 115 competidores. Entre eles 15 mulheres, dosi veteranos e top de linha como Ryan Sandes , que nunca perdeu uma; Salvador Calvo, Jaqueline Terto e seu irmao Marcio Villar. Alem dos campeoes brazileiros de Belterra.

O bicho Vai pegar