Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

sábado, 4 de outubro de 2008

O Exercício da Democracia

Cumprindo o papel de informar e com o objetivo de ajudar os eleitores a decidirem qual candidato estar mais bem preparado para governar Santarém pelos próximos quatro anos, o Sistema Tapajós de Comunicação realizou duas rodadas de entrevistas individuais na Rádio 94 FM e mais duas, na TV Tapajós.
Rádio - Faltando dez dias para as eleições 2008, foi realizado o primeiro debate entre os candidatos à prefeitura, pela 94 FM.
O primeiro candidato a chegar na empresa, foi Joaquim Hamad, da coligação Renova Santarém, seguido por Lira Maia da coligação do povo e por último, o candidato, Márcio Pinto, do PSOL.
A candidata Maria do Carmo não compareceu.
A coligação "a Mudança vai Avançar", enviou justificativa, alegando uma viagem para a região de várzea que não pôde ser cancelada.
O mediador das discussões foi o jornalista Mauro Bonna, da capital do estado. Foram seis blocos de debate. A ordem de perguntas foi definida por sorteio.

TV - A três dias da eleição, 352 candidatos a prefeito, participaram de debates, em 90 municípios do Brasil, organizados pela TV Globo.
Em Santarém, os quatro candidatos compareceram ao debate transmitido ao vivo pela TV Tapajós.
Em todo o país, as mesmas regras. Durante cinco blocos, os candidatos fizeram perguntas entre si e também responderam sobre temas sorteados na hora, como segurança pública, transporte, saúde e educação.
O mediador do debate foi o jornalista da TV Globo, Rodrigo Bocardi.
No geral, os candidatos se portaram democraticamente, sem agressões.
Aos profissionais que estiveram empenhados na organização do evento, que posso chamar de festa da democracia, meus sinceros parabéns.
Os eleitores ficaram convencidos de que esse encontro entre os adversários políticos é importante para fortalecer a democracia, e ainda: puderam comparar e analisar propostas e planos de governo para decidir o futuro da cidade nos próximos quatro anos.
Fotos: Zé Rodrigues

Nenhum comentário: