Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Deu no TechTudo: Sinop é PRESENÇA no Twitter!

Por: André Fogaça
Se você é usuário da rede social, ou microblog, Twitter, já deve ter se perguntando de onde vem tanta mensagem que é publicada no site todo santo dia, a cada segundo. É uma curiosidade que pode atiçar a ideia de muita gente e para sanar esta dúvida, o próprio Twitter resolveu liberar uma foto em sua conta oficial no serviço de publicação de imagens Flickr, onde explicita de onde que vem os tuites e qual lugar é mais representativo no Brasil.

A imagem acima demonstra claramente a predominância que as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Sinop tem no que diz respeito a quantidade de tuites, sejam eles retuites, favoritos, respostas ou qualquer outra coisa, que são publicados diariamente.

O que mais chamou atenção para este mapa é a quantidade de mensagens que são publicadas de Sinop, pequena cidade localizada no estado de Mato Grosso.

Se compararmos a população de Sinop com seus 113.082 habitantes (segundo dados do IBGE de 2010) com a existente em Porto Alegre com seus 1.409.939 (com base em dados do IBGE de 2010), mostra que mesmo sendo uma cidade de interior, utiliza mais o serviço de microblog do que os gaúchos que moram na capital do Rio Grande do Sul.

Fato: É só andar pelas ruas... Não é difícil encontrar muita gente tuitando do celular. Um hábito que tem ajudado a imprensa! Aconteceu? Vai rapidamente para o twitter e os repórteres de plantão... follow!

Nenhum comentário: