Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

sábado, 3 de janeiro de 2009

Dica de Filme: “Encontrando Forrester”

Assisti esse filme por acaso...
Cheguei em casa e papai me pediu para orientá-lo em um trabalho da faculdade. Depois decidi fazer companhia à ele, que tinha que assistir esse filme, para posteriormente, fazer uma resenha.
Adorei! A história é fascinante e inteligente! Vale a pena Conferir!

Sinopse:
“Encontrando Forrester” conta a história de dois indivíduos totalmente diferentes, quer dizer, quase. Eles têm uma coisa incomum: o amor pela literatura e pela arte de escrever.

Jamal Wallace (Rob Brown) é um habilidoso jogador de basquete de 16 anos de Nova York e que esconde dos amigos o gosto pela escrita.

Willian Forrester (Sean Connery) é um romancista vencedor do prêmio Pulitzer. O seu primeiro e único livro se tornou conhecido, fazendo com que este tomasse a decisão de parar de escrever, exatamente pela dimensão que sua obra atingiu, decidindo assim, nunca dar ao mundo um segundo livro. Depois de um encontro por acaso, a dura visão do mundo de Forrester começa a mudar à medida que ele e o adolescente iniciam uma troca de experiências sobre a vida. Eles descobrem a importância da amizade.
A partir de uma brincadeira, Jamal vê seus trabalhos ‘revisados’ pelo ilustre autor e a medida em que os encontros entre mestre e aprendiz ocorrem, tanto se desperta uma amizade inusitada, na qual Jamal encontra um guia para ajudá-lo a desenvolver seu talento, como Forrester também encontra ajuda para se libertar. ==================================================
O legal é que a narrativa consegue prender a atenção do telespectador, fazendo com que ele perceba a literatura de uma forma maravilhosa.

Os diálogos dos dois são o forte do filme. "Essa não é uma pergunta sobre sopa!". Essa frase é um tipo de código usado por eles, quando a pergunta era sobre algo mais pessoal.

Forrester ensina à Jamal que primeiro, se escreve o rascunho com o coração e depois se reescreve com a cabeça, ou seja, o primeiro passo para a escrita é escrever e não pensar!

3 comentários:

kosa disse...

hello journalist!

#Ângela Cavalcante# disse...

Hello Kosa!

kosa disse...

hahaha.. thanks for the visit buddy..lols
see you around