Sigam-me os bons!
Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Receita para casal nunca brigar
O repórter, curioso, pergunta ao homem:
- Mas vocês nunca discutiram mesmo?
- Não.
- Como? Impossível isso acontecer!!
- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma gatinha de estimação que ela amava muito. Era a criatura que ela mais amava navida.
No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha esposa fez questão de levar a gatinha. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco, mas certo dia a gatinha mordeu minha esposa.
Ela olhou bem para a gatinha e disse:
- Um.
Algum tempo depois a danada da gatinha mordeu minha esposa novamente.
Ela olhou para a gatinha e disse:
- Dois.
Na terceira vez que a gatinha mordeu, minha esposa sacou uma espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha. Eu fiquei apavorado e perguntei:
- Sua ignorante desalmada, por que fizeste uma coisa dessas, mulher?
A minha esposa olhou para mim e disse:
- Um.
Depois disso, nunca mais discutimos...
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
sábado, 3 de janeiro de 2009
Dica de Filme: “Encontrando Forrester”
Willian Forrester (Sean Connery) é um romancista vencedor do prêmio Pulitzer. O seu primeiro e único livro se tornou conhecido, fazendo com que este tomasse a decisão de parar de escrever, exatamente pela dimensão que sua obra atingiu, decidindo assim, nunca dar ao mundo um segundo livro.
Depois de um encontro por acaso, a dura visão do mundo de Forrester começa a mudar à medida que ele e o adolescente iniciam uma troca de experiências sobre a vida. Eles descobrem a importância da amizade.
A partir de uma brincadeira, Jamal vê seus trabalhos ‘revisados’ pelo ilustre autor e a medida em que os encontros entre mestre e aprendiz ocorrem, tanto se desperta uma amizade inusitada, na qual Jamal encontra um guia para ajudá-lo a desenvolver seu talento, como Forrester também encontra ajuda para se libertar. ==================================================
O legal é que a narrativa consegue prender a atenção do telespectador, fazendo com que ele perceba a literatura de uma forma maravilhosa.
Os diálogos dos dois são o forte do filme. "Essa não é uma pergunta sobre sopa!". Essa frase é um tipo de código usado por eles, quando a pergunta era sobre algo mais pessoal.
Forrester ensina à Jamal que primeiro, se escreve o rascunho com o coração e depois se reescreve com a cabeça, ou seja, o primeiro passo para a escrita é escrever e não pensar!