Willian Forrester (Sean Connery) é um romancista vencedor do prêmio Pulitzer. O seu primeiro e único livro se tornou conhecido, fazendo com que este tomasse a decisão de parar de escrever, exatamente pela dimensão que sua obra atingiu, decidindo assim, nunca dar ao mundo um segundo livro. Depois de um encontro por acaso, a dura visão do mundo de Forrester começa a mudar à medida que ele e o adolescente iniciam uma troca de experiências sobre a vida. Eles descobrem a importância da amizade.
A partir de uma brincadeira, Jamal vê seus trabalhos ‘revisados’ pelo ilustre autor e a medida em que os encontros entre mestre e aprendiz ocorrem, tanto se desperta uma amizade inusitada, na qual Jamal encontra um guia para ajudá-lo a desenvolver seu talento, como Forrester também encontra ajuda para se libertar. ==================================================
O legal é que a narrativa consegue prender a atenção do telespectador, fazendo com que ele perceba a literatura de uma forma maravilhosa.
Os diálogos dos dois são o forte do filme. "Essa não é uma pergunta sobre sopa!". Essa frase é um tipo de código usado por eles, quando a pergunta era sobre algo mais pessoal.
Forrester ensina à Jamal que primeiro, se escreve o rascunho com o coração e depois se reescreve com a cabeça, ou seja, o primeiro passo para a escrita é escrever e não pensar!
3 comentários:
hello journalist!
Hello Kosa!
hahaha.. thanks for the visit buddy..lols
see you around
Postar um comentário