Sigam-me os bons!

Pesquisa rápida pelo Sobre Muitas Coisas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Por onde começo?

Tenho duas horas e meia para estudar para três provas!
Banco de dados, T²C²PROD, =(2/3*1)+(2/3*(1+3))+1...
Ê salada! Tô misturando Online com Entrevista e Reportagem, e Informática!
Aff!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Tem bebê vindo por aí...

Quarta-feira, 16 de junho de 2010, na aula de Reportagem e Entrevista I, com Larissa Lauffer, o celular toca. Começa a caça ao aparelho dentro de uma grande e bagunçada bolsa. Por fim…

_ Alô?
_ Alô? Mana?
_ Oi Ninha!
_ Pode falar agora?
_ Tô na sala de aula, mas vou sair […]
_ Tenho uma notícia muito boa pra te contar!
_ Não acredito que é o que eu tô pensando...
_ Eu vou ser MAMÃE!

PRONTO! Começou um dilúvio de lágrimas que recomeça toda vez que falo com a Ana pelo celular! No início era pra guardar segredo. A Ana queria que amigos e parentes soubessem por ela. Mas sabe como é… eu não resisti! Não contei, mas, coloquei foto de sapatinho de bebê no Blog, Orkut, Facebook, MSN, Twitter, e afins. Deu o maior B.O! A galera pensava que a grávida era eu! kkkkk

Estamos tão felizes com este novo (ou nova) integrante dos Cavalcante Guimarães. Tá todo mundo bobo! Já acertamos: o bebê vai nascer aqui em Sinop. Pertinho dos avôs! O Ken tá todo babão! Olha a nova mamãe  aí, na foto abaixo.

Em depoimento pelo Orkut, a Ninha tentou expressar o que ela está sentindo:

Mana, uma alegria tão grande invade meu coração, quando penso que minha hora chegou... Estou tão feliz, me sinto tão realizada e só tenho a agradecer a Deus por tudo...pois tenho uma família maravilhosa, um esposo dedicadíssimo e que me ama muitooo, amigos espetaculares e verdadeiros e agora a mais recente benção: SER MÃE!
Mana, já o (a) amo tanto, nem sei nem se é menino ou menina, mas já o quero tanto bem... num sei explicar!!!
Queria muito estar ao seu lado, ao lado de todos vcs...só Deus sabe como está meu coraçãozinho.
Num consigo mais escrever....te amoooooooooooooo

QUE LINDA!!! TAMBÉM TE AMO! MUITO…
DEUS ABENÇÕE SUA GRAVIDEZ NINHA!

P.S.: Canta para o bebê a nossa música: “Eu tenho tanto pra te falar/ Mas com palavras não sei dizer… Como é grande o meu Amor por você!”

terça-feira, 22 de junho de 2010

Estranha Sensação

Tenho uma porção de trabalho para fazer: do Jornal, da Faculdade, da Igreja, pessoais… Mas tá difícil... Hoje eu tô lenta! Uma preguiça mental… Aff! Só sinto vontade de comer, conversar e dançar! Sim! Dançar! Rsrsrs. Isso sim é bem legal! Faz tempo que não tinha essa sensação de sair por aí dançando com ou sem música, mexer o corpo desordenadamente, sem coreografia lógica! É muito bom!

Começou pela manhã. Consegui entrar no banheiro primeiro que o Marcos e fiquei mais tempo em frente ao espelho dançando do que no banho debaixo do chuveiro. Na Redação, o Paulo colocou aquelas músicas dele e minha cabeça e ombros não paravam de balançar. É involuntário! Rsrs

Agora à tarde, mesmo com algumas dores no corpo, continuo com vontade de dançar, pular, cantar, sorrir, conversar, vontade de colocar uma roupa despojada, um tênis e caminhar na orla… OPS! Aff... Viajei! Rsrs.

Queria que toda essa disposição fosse para adiantar meus trabalhos, que são intransferíveis. Mas o legal é que tô muito feliz! Tenho uma sensação de que coisas boas vão acontecer comigo esta semana… Tomara!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SANTARÉM, 349 Anos

Nunca vi praias tão belas
Prateadas como aquelas
Do torrão em que nasci.

Da "Caieira", do "Laguinho"
("MAPIRI" é um carinho)
Onde canta a Juriti.

Nunca vi praia tão boa
Como aquela da "Coroa"
Bem pertinho do "Salé".
De "São Marcos" tão branquinha
(a candura da "Prainha")
"Vera-Paz", "Maria José".

Bem juntinho àquela serra
Que domina a minha terra
Tem um pé de sapoti
 Onde entoa, sem mentira,
Alegrando "Cambuquira",
O seu canto o Bem-te-vi.

Quem me dera em suas águas
Sufocar as minhas mágoas
À beira do igarapé
E depois no "Irurá"
– Ó meu Deus, quando será? –
Reviver a minha fé!

Mergulhei já no Amazonas
(não me digas: tu blasonas!)
Pra no Tapajós boiar.

Há encanto em teus jardins
Vicejando benjamins
Que prateiam ao luar.

[...] Se relembro teus recantos
Oh! Jesus lá vêm meus prantos
Vou cantando esta canção!

Trechos: CANÇÃO DA MINHA SAUDADE
Composição: Wilmar Fonseca e Wilson Fonseca

Sete! É mais que três… Aff!!!

O negócio ficou feio! Cristiano Ronaldo “desencantou” e Kaká está fora da próxima partida! O duelo que todos esperavam, teve que ficar pra mais tarde. Pior: A “profecia” do craque de Portugal (aquele “feinho”) se cumpriu agora a pouco no jogo contra a Coreia do Norte. Ao ser questionado sobre o fato de não fazer gols por Portugal há dois anos, Cristiano Ronaldo respondeu: “_ Podem demorar a sair, mas vêm todos de uma vez. Os gols sairão como ketchup para Portugal”.

Aff... Hoje (21) Portugal “reinou” em cima da Coreia do Norte. Foram 7 a 0. A maior goleada desse Mundial. A sexta maior da história das Copas!

Hum… Tomara que o “todos de uma vez”, tenha sido todos contra os coreanos, porque sexta-feira (25) às 11h (horário de Brasília), é a nossa vez de enfrentar os lusos. Mas tudo bem! NÓS TAMBÉM ESTAMOS ACOSTUMADOS A ENFRENTAR AS TORMENTAS DO CABO DA BOA ESPERANÇA.

Blog News

200 em 5
De acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio, de janeiro até a primeira quinzena de abril, Sinop ganhou mais de 200 novas empresas. Março foi o mês em que o número de empresas abertas foi maior: 73. O setor que liderou foi o de prestação de serviços com 42 novos empreendimentos.

Bom Dia ele não dá!
A Fifa vai avaliar os palavrões ditos pelo técnico Dunga ontem (20) durante a entrevista coletiva, realizada após a vitória de 3 a 1 sobre a Costa do Marfim.
Dunga pode ser punido por comportamento ofensivo de acordo com o Código Disciplinar da Fifa. Com base no mesmo artigo, no final do ano passado, o técnico da seleção argentina, Diego Maradona, foi punido com dois meses de suspensão e multa de 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil) por caso semelhante.

sábado, 19 de junho de 2010

Feliz Aniversário Chefe

Uma mulher que todos os dias precisa arrumar CORAGEM para o leão, um CORAÇÃO para o homem de lata e um CÉREBRO para o espantalho.... NÃO! Não é a Dorothy de Mágico de Oz! Mas é igualmente CORAJOSA! Acho que essa palavra define muito bem você Sú! Eu poderia dizer: bonita, moleca, sensível, sonhadora, brava… Mas prefiro ficar com CORAGEM!

Hoje, especialmente hoje, queria te desejar muito pelo tanto que você me ajudou… Mas tenho medo de desejar pouco. Então peço a Deus que te dê o melhor do melhor que uma pessoa CORAJOSA pode merecer! Fico te devendo um abraço!

(Depoimento postado no Orkut)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Morre o Imortal Saramago

Para nós (eu, Gê e Rê), ele era uma espécie de ser “Iluminado” das Letras. O expoente da Literatura Mundial! Prêmio Nobel de Literatura. Muito “safo”!

Para quem cursou, cursa ou pretende cursar Letras, é vergonha dizer que nunca leu uma obra desse tão inspirado e polêmico escritor português: José Saramago.

A última obra que lemos (trio AGR) foi "A jangada de Pedra". Olha a sacada do homem: ele cria uma história sobre a separação geográfica da Península Ibérica do restante do continente europeu. Um fenômeno sem explicação. Mas junto com esta separação começam a acontecer outros quatro acontecimentos sobrenaturais que unem os personagens… (“Ai memória! Hum... Não me lembro de todos nomes, mas recordo–me bem de Joana Carda, Joaquim Sassa e Cão”). A trama é um pretexto (bem bolado) para Saramago fazer críticas à sociedade e autoridades. Nunca vou esquecer da Rê na UFPA dando show de explicação sobre a obra. Eu e a Gê ficamos com as curiosidades sobre a vida desse homem tão intelectual, mas que deveria ter acreditado mais em Deus.

Li também "Memorial do Convento", comecei a ler "Ensaio sobre a Cegueira" (não terminei porque estava vivendo um período crítico – hehehe – a Bíblia me ajudou bem mais. Mas ainda leio... ou assisto o filme!) e é claro "O Evangelho segundo Jesus Cristo", uma de suas obras mais polêmicas. O governo português impediu que a obra, considerada herética, fosse indicada a um prêmio literário europeu. Aí ele se ‘mordeu’! Foi para as Ilhas Canárias, na Espanha, para viver um exílio simbólico. Até hoje (18)…

Saramago morreu. Ele tinha muitos problemas respiratórios. Segundo a imprensa mundial ele foi vítima de leucemia crônica.
Foram 87 anos de vida. 24 deles foram ao lado da jornalista Pilar, com quem viveu uma grande história de Amor.
Quase nove décadas... É muito tempo! O suficiente para preparar a imortalidade. Essa é a grande sacada: Escrever histórias para continuar vivo depois da morte!

José Saramago _ 1922 - 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Oooooooooo ooooooow

Ai, que esse “Oooooooooo ooooooow” não sai da cabeça! Quando dou um tempo, tem sempre alguém que começa: “oooooooooo ooooooow”. Aff...

Boa sacada essa da Coca-Cola né? Como patrocinadora oficial do Mundial da Fifa, deu a cara da África para a música original Wavin’ Flag, e é claro, sem deixar de lado o ritmo já tão conhecido em suas campanhas: oooooooooo ooooooow. Ê lá iá!!! Jogada de Mestre! Pessoas de todo mundo já até “arranham” o trecho: “Give me freedom/ Give me fire/ Give me reason/ Take me higher...”.

No Brasil, a versão de Shank para a música tá na boca do povo:
Gol de placa/ De trivela/ No cantinho pra desempatar
É de letra/ De cabeça/ Bicicleta pra comemorar.

Na Exponop, essa era a música mais esperada pelo público. Mas todos tiveram que se contentar com a “Partida de Futebol”. O grupo explicou que não tinha autorização da Fifa para cantar “oooooooooo ooooooow” nos shows.

CALA BOCA GALVÃO!

Kaká? Maradona? Robinho? Dunga? Messi? Nada disso! O fenômeno da Copa do Mundo 2010 não é nenhum jogador ou treinador. É o CALA BOCA GALVÃO!
Agora não sei dizer, exatamente, quem é mais famoso, se o Galvão - comentarista esportivo da Globo ou o "pássaro brasileiro" - ameaçado de extinção.

Essa “confusão” começou no Twitter quando a frase “CALA A BOCA GALVÃO” começou a ser twitada por muita gente e acabou entrando no Trending Topics Worldwide – assuntos mais comentados do mundo. Aí, a gringalhada começou a se perguntar: “Who the hell is Cala boca Galvão?”. Ô povo curioso!


Foi aí que, um grupo de brasileiros - muito do seu bagunceiro e criativo por sinal - começou a espalhar na rede que “CALA A BOCA GALVÃO” era uma campanha para salvar uma espécie rara de pássaros do Brasil: o Galvão. E a brincadeira foi tomando forma até virá sucesso mundial.

Que orgulho de ser brasileira!!! Rsrsrs




No jogo de estreia do Brasil no Mundial, os cinegrafistas tiveram trabalho para não mostrar a faixa “discreta” posta em local estratégico.

Veja algumas imagens feitas no início da partida:


A faixa não ficou por muito tempo. Um povo malvado, que não quer salvar o pássaro, mandou tirar. Hum... Mais vale milhões de Galvão voando do que um narrando!

Edson Celulari na pele de Sílvio Santos

O ator Edson Celulari vai viver o ‘Homem do Baú’ nas telonas. O filme, dirigido por Guga de Oliveira - irmão de Boni, ex-diretor-geral da Rede Globo – será baseado no livro A Fantástica História de Silvio Santos, escrito pelo jornalista Arlindo Silva.

O elenco terá, ainda, Claudia Raia no papel de Iris Abravanel, atual mulher do apresentador, e Angélica como Cidinha, primeira mulher.

A previsão é de que as filmagens comecem ainda este mês, no Rio de Janeiro, mas precisamente na Lapa, onde Sílvio trabalhou como camelô, antes de se tornar um dos empresários mais poderosos do Brasil.

Hoje só consigo cantar...

"Pra muitos um dia normal, mas para mim um dia tão especial! [...]
Vou te ver crescer [...] mas para sempre serás, meu Bebê!"

"Antes mesmo de ter um nome e abrir os meus olhinhos ou alguém ver o meu rostinho, eu estava num lugar especial que Deus fez para mim, cercado de Amor, de calor.
Minhas mãos eram tão pequeninas, meus pezinhos inseguros ainda, mas no peito meu coraçãozinho já mostrava que o Milagre do Nascer, do Viver, do Existir, outra vez aconteceu!"

"Os dentinhos você vai trocar e roupas maiores usar [...].
Os dedinhos que agarram minha mão, coisas grandes eu sei que farão.
Você não é meu, é um presente de Deus!"

segunda-feira, 14 de junho de 2010

UMA VIDA EM 11 MESES

O título deste post era o título do meu livro. Falei pra vocês? Estava fazendo um rascunho. Pois é. Escrevi 36 páginas. Ele teria oito capítulos. Não sei se contei aqui no blog, que esqueci meu pen drive numa lan house da vida…? Quem encontrou deve ter se considerado uma pessoa de sorte. Coitada! Agora tem um monte de fantasmas.
Na hora fiquei triste por demais. Tinha fotos legais, reportagens queridinhas, trabalhos da facu que adorei fazer, e um monte de outras coisas de estimação. O rascunho também estava lá. Ainda bem que se foi. Não que eu tenha desistido de escrever um livro. Não! Esse é um dos principais itens da lista My Life. Mas é que ele precisa ser especial. Aquele manuscrito tinha um conteúdo muito vago, a história era fraca, muito fantasiosa, viajada… Deprimente! Não costumo descartar as besteiras que escrevo mas nesse caso se não tivesse perdido o pen drive, hoje daria um jeito de mandar tudo pra lixeira. É pra lá que vão os arquivos inúteis né?

Já foi tarde!!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Alice de Tim Burton

Quando o filme terminou o Marcos perguntou: “E aí, o que você achou?”.
Minutos depois falei para a Helô no celular: “Acho que você não vai gostar! Exceto se você gostava da história de Alice quando criança...”.

Hum... Deve ser por isso, que o filme de Tim Burton, foi campeão de bilheteria em diversos países do mundo: os fãs de Alice cresceram! Ela também cresceu! Não estou me referindo ao bolinho que aumenta. É que o filme se passa 13 anos após a história original. Agora Alice, interpretada por Mia Wasikowska, está com 19 anos.

Todo mundo se encontra no País das Maravilhas: O gato Risonho que desaparece, o coelho Branco falante, a largata Azul que fuma pra dédeu, os gordinhos atrapalhados Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o cruel Valete de Copas, a cabeçuda Rainha Vermelha (Rainha de Copas) que adora mandar cortar a cabeça de todo mundo, a dócil Rainha Branca – interpretada por Anne Hathaway, aquela atriz de “O Diabo veste Prada” - e é claro o Chapeleiro Maluco, interpretado por nada mais nada menos do que Johnny Depp – para um filme “normal” de Tim Burton, tinha que ser o “Chaves”.

Por falar de normal, o filme aborda a loucura para justificar o impossível:
Alice: Você acha que estou enlouquecendo?
Pai dela: Sim. Você está louca, maluca. Perdeu a razão. Mas posso te contar um segredo? As melhores pessoas são!

SINOPSE:
Alice, está em uma festa da nobreza em Oxford, até que descobre que vai ser pedida em casamento – por um “mala sem alça”. Desesperada, ela foge seguindo o coelho branco, cai num buraco e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha seis anos, mas não se lembrava mais. Mesmo na dúvida se é ou não "A verdadeira Alice", ela precisa matar o Jaguadart e devolver o trono á Rainha Branca no "Dia Fabuloso". Alice precisa resgatar a força e a coragem que tinha quando criança. Para vencer o medo ela lembra das seis coisas impossíveis que sempre imaginava antes do café da manhã.
Hum... Boa estratégia! Vou tentar fazer isso!

Confira o trailer do filme:


Só tenho uma perguntinha: “Por que um corvo se parece com uma escrivaninha“?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ou você ACREDITA que eu CONFIO em você, ou...

Sorry...
Não posso fazer nada!

"Waka Waka"

A colombiana Shakira, que dá voz ao tema oficial da Copa do Mundo, "Waka Waka", liberou o clipe oficial da canção com exclusividade para o site do Multishow e para o TVZ. Astros do futebol como Messi, Pique, Rafa Marquez e o brasileiro Daniel Alves participam do vídeo. A música será apresentada ao vivo, pela primeira vez, daqui a pouco na abertura do Mundial.


Contagem regressiva para a COPA DO MUNDO

=ÁFRICA DO SUL=

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Coyotes X Arsenal


Amanhã (5) tem “Duelo de Titãs” a partir das 14h no Campo dos Servidores Públicos.
Coyotes de Sinop enfrenta Arsenal de Cuiabá. Uma disputa que promete grandes emoções a quem curte Futebol Americano.


No feriado, aproveitei para dar uma “espiadinha” (como diria meu chegado Bial) no treino dos meninos do Coyotes. A equipe treinou jogadas táticas e estratégicas.

Sinceramente? Demorou pra eu entender o que tava acontecendo naquele campo e tenho certeza que ainda não “saquei” direito a lógica da modalidade. É um empurra-empurra... entradas violentas... E ninguém leva cartão!

Não entendi as regras! Mas tudo bem... Não vou exigir muito de mim! Até quando é futebol tradicional, com bola no pé, eu fico “voando” durante as jogadas… Toda hora tenho que perguntar: “O que aconteceu?”.

Ontem, no treino dos Coyotes, fiz quase a mesma coisa. Fiquei de ouvido atento aos 'comentários paralelos' para entender melhor o jogo. Mas é meio complicado. Só sei que tem que somar pontos! Quem entra na área ao fundo do campo adversário (endzone) com a posse de bola (touchdown), ganha 6 pontos e tem direito a pontapé livre a gol. Só sei isso!

Mas tudo bem… Faço parte da torcida e não da equipe técnica! Amanhã, quando o povo gritar, eu grito. Se reclamarem, eu acompanho. Hum... Tomara que eu não me empolgue e vibre junto com a torcida adversária. Senão… encroachment pra mim!